sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

12% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino de Fronteiras-PI

A Câmara Municipal de Fronteiras aprovou Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação reajuste salarial de 12% no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.
A votação aconteceu nesta quinta-feira dia 25 de fevereiro.
O aumento é maior que o anunciado pelo governo federal que reajustou em 11,36% elevando o salário base para o professor da rede básica de 40h semanais de 1.917,78 para 2.135,15. No nosso município o salário da categoria que já está acima do piso Nacional vai de 1.921,17  para 2.151,71 tomando como referência professor iniciante, com formação em nível médio, na modalidade normal (jornada de trabalho de 40h).
Enquanto muitos municípios não poderão cumprir o piso determinado pelo Ministério da Educação, no nosso município só foi possível graças ao acréscimo da matrícula no ano de 2015 na Educação infantil e na modalidade EJA, com matrícula para ex-alunos e oferta para todos que quiseram e queiram retornar à escola.
Acrescentamos que para cumprir a meta de número 01 do PME, em 2016, o Centro de educação Infantil abriu espaço para crianças de 2 anos representando um acréscimo de 60 crianças aproximadamente, contando também com as escolas do Campo.
Com a participação da família e colaboração de toda comunidade podemos  obter  melhores resultados quanto a qualidade educacional de nossas crianças e adolescentes.  Melhorando na educação teremos resultados para a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário