segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O ESPORTE: em destaque para o CICLISMO - Fronteiras-PI, 07 de setembro 2020

 

O esporte  tem grande importância para a qualidade de vida das pessoas  . Assim como o conhecimento faz a diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano, tanto em crianças como adolescentes, adultos ou idosos, o esporte proporciona momentos ricos em sua aprendizagem.







Ao praticar um esporte as pessoas expressam sentimentos, crenças, valores enfim nosso modo de sentir e perceber o mundo.

O ciclismo começou como esporte, na Inglaterra durante o século XIX. Desde essa época, as bicicletas foram aperfeiçoadas para alcançar grande velocidade. A primeira grande prova de ciclismo foi realizada em 1869, e tinha uma distância de 123 km entre Paris-Rouen. O ciclismo participou em 1896, da estreia dos Jogos Olímpicos na era moderna.

 


















































Benefícios de andar de bicicleta

·         Acelera o metabolismo: O ciclismo é um exercício aeróbico, sendo assim auxilia bastante na perda de calorias, acelerando assim o metabolismo

·         Evita lesões: Para quem tem problemas com articulações, a bicicleta é um excelente exercício, porque evita lesões, uma vez que quem recebe o impacto é a bicicleta

·         Fortalece a musculatura dos membros inferiores

·         Melhora as funções cardiovasculares

·         Serve de meio de transporte

·         Diminui o estresse: como atividade física, o ciclismo também pode ajudar o corpo a liberar endorfinas, hormônios que promovem o bem estar e ajudam a aliviar os sintomas do estresse

·         Melhora da circulação sanguínea dos membros inferiores

·         Ajuda no emagrecimento

·         Promove o bem estar: por conta da produção do hormônio endorfina, o ciclismo também promove a sensação de bem estar, melhorando o humor.

·         Reduz do colesterol ruim





           O Grupo do Pedal Serra do Gavião de Fronteiras-PI, juntamente com ciclistas de Campo Sales e Pio IX, realizaram neste dia 07 de setembro de 2020, uma pedalada pela ruas, avenidas e entorno da cidade de Fronteiras, incentivando assim a sociedade a praticarem o esporte.




























































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário