quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fronteiras recebe certificado pelo Programa Palavra de Criança


          Rosângela Ribeiro, Secretária Municipal de Educação de Fronteiras/PI, juntamente com Márcia Andrade Coordenadora da Educação Infantil e Fabiana Raquel coordenadora do PNAIC, compareceram   A solenidade de Certificação  de Palavra de Criança  na manhã desta terça-feira (19/05), no Teatro 04 de setembro em Teresina PI, em virtude dos bons resultados obtidos na implementação da política de alfabetização de crianças na idade certa no estado do Piauí.
A avaliação foi em 2013, mas o resultado só foi divulgado este ano. E dos 224 municípios do Piauí, apenas 79 receberam a certificação por terem alcançado as metas estabelecidas pelo MEC. E Fronteiras foi uma das cidades certificadas em leitura e escrita com 76,9% pelo Programa Palavra de Criança edição 2013. 
           Alfabetizar as crianças na idade certa integralmente é essencial para garantir a continuidade e sucesso dos alunos na escola. Afirma Rosangela Ribeiro.
          O Programa Palavra de Criança é realizado em parceria com o UNICEF e tem como objetivos, ajudar os municípios a organizar estratégias eficazes de alfabetização de crianças, colaborando para que alcancem a meta estipulada pelo Compromisso Todos pela Educação (MEC/PDE) de que todas as crianças até 8 anos de idade estejam alfabetizadas.
         A entrega da certificação contou com a presença de Governador Wellington Dias, Primeira-Dama e Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias e Rui Aguiar coordenador geral do UNICEF do RN, CE e PI








Nenhum comentário:

Postar um comentário