sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM A I FEIRA DOS JOVENS EMPREENDEDORES

        O sucesso da parceria com o município de Fronteiras não poderia ser diferente. Os estudantes compreenderam a importância da educação empreendedora e o estímulo dado a eles com novas técnicas de aprendizado.
        De acordo com a Secretária de Educação, Rosângela Ribeiro, a parceria com o projeto do Sebrae, o aluno aprende fazendo. Por isso, o estudante se interessa muito e se diverte nas aulas. Rosângela ainda explicou que o JEPP trabalha com dois fundamentos: O comportamento empreendedor e o plano de negócios.  
     Tudo foi produzido em sala de aula e nas casas dos alunos, com ajuda dos pais, funcionários, amigos e comunidade. A Feira do Empreendedor é a culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que desenvolve noções de empreendedorismo e gestão através de atividades práticas junto aos estudantes, com o intuito de preparar os jovens para o futuro no mercado de trabalho.
       Empreendedorismo se constitui em um conjunto de comportamentos e hábitos que podem ser adquiridos, praticados reforçados nos indivíduos de forma a torná-los capazes de gerir e aproveitar oportunidades, melhorar processos e inventar negócios.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário