segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DESFILE CÍVICO 07 DE SETEMBRO DE 2015

            
      A independência do Brasil é o marco maior da História Brasileira, ela foi o sonho dos inconfidentes, foi o desafio pátrio de D. Pedro, que mesmo sendo português, resolveu por bem tirar o Brasil do domínio de Portugal. A  história continua, ela não termina, as datas cívicas estão para contar a História do nosso passado, refletirmos o presente e programarmos o futuro. Apesar de várias ocorrências que vivenciamos na atualidade não podemos nos deixar vencer, mas, sobretudo demonstrar através de ações, assim, efetivamente usufruiremos da independência moral, econômica, política e social. O que é o 7 de Setembro para os nossos alunos do ensino fundamental? É um abrir de oportunidades onde possa haver o encontro de identidade. "SOU BRASILEIRO…e aqui apresento a história da nossa gente"
        Ainda sob fortes emoções emanadas desta manhã de 7 de Setembro de 2015, em nossa cidade Fronteiras Piauí...grande exposição histórica elaboradas pelos nossos profissionais da educação e artistas da terra...protagonizadas por alunos da educação infantil ...revivendo os clássicos contos de fadas...alunos do ensino fundamental já imergidos na história...na cultura...na imaginação inesgotável de grandes feitos. Alunos de todas as idades, uma multiplicação de conhecimentos, sentimentos. Enfim, o calor do sol causticante do céu fronteirense que nos uniu e nos abençoou em comemoração à festa da Pátria...
           Parabéns...as diretoras, coordenadoras, professores, secretários de escola, alunos, pais, famílias, todos...todos...que participaram direto e indiretamente, desta grande realização das escolas da rede municipal de ensino.

           Parabéns ao Colégio Evangélico Aurenívia Ribeiro e toda a sua equipe…Parabéns ao Pr. Jaime Agripino e Grupo da A D Adoradoras do Rei.

Creiam: o sonho brasileiro de felicidade passa por viver necessária e efetivamente suas datas cívicas...
           Nos dois últimos anos vimos as maiores e mais belas apresentações cívicas em Fronteiras, muito importante este resgate da cultura, também o trabalho educativo apresentado, o envolvimento de uma mega quantidade de pessoas como: gestores, professores, servidores diversos, pais, alunos e comunidade na construção de um trabalho que além de contribuir de forma direta na construção do conhecimento, promove também uma mobilização social melhorando a conscientização e o amadurecimento educacional do nosso povo em torno de eixos diversos e temas atuais. Parabéns Fronteiras! Parabéns o Prefeito Eudes, a Secretária Municipal de Educação; Rosângela e toda a sua equipe. Em especial destaco as crianças que passeavam de forma livre, mostrando civismo e patriotismo, com a alegria estampada no rosto, nos ensinando a lição "Estou aqui porque sou brasileiro e é isso que queremos do Brasil" um local de paz, harmonia e oportunidades. É muito importante, pois um projeto dessa natureza envolve e ocupa crianças e jovens por dia, meses, mantendo-os ocupados em acelerado grau de aprendizagem e distanciando-os dos vícios, das drogas, da prostituição. Como educador tenho esta visão, e está é a educação que promovo e almejo aos Fronteirenses. Parabéns Fronteiras! Aguardemos o próximo. Pontuou a secretária de educação, Rosangela. 
Texto: Rosangela Santiago Ribeiro. Secretária Municipal de Educação. 



























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário