sábado, 25 de outubro de 2014

26/07/2014 1º FORUM COMUNITÁRIO


O município de Fronteiras realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, no dia 26 de julho. Durante o evento, Houve apresentação cultural, foi apresentada a metodologia do selo, seguida do diagnóstico do alcance das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município. Em seguidas, a plenária se dividiu em seis grupos de trabalho, assim distribuídos: Grupo 1 – Gênero; Grupo 2 – Raça/Etnia; Grupo 3 – Renda; Grupo 4 – Território; Grupo 5 – Idade; Grupo 6 – Condição Pessoal. Após debate nos grupos, foram apresentadas as propostas na plenária, tendo a criança e o adolescente como prioridades na elaboração e execução das políticas públicas no município. O prefeito Municipal Eudes Ribeiro acompanhou in loco, fazendo intervenções durante a plenária, comprometendo-se a executar as ações que lhe são cabíveis.
O 1º Fórum Comunitário é um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação do conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social voltadas para as crianças e adolescentes. Tais ações buscam garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência. Nesta perspectiva, este 1º Fórum Comunitário tem como objetivo analisar a situação de crianças e adolescentes do município de Fronteiras através do Diagnóstico de cada área (Saúde, Educação, Desenvolvimento Social), refletir sobre fatores de desigualdades e ajudar a construir um Plano Municipal de Ação para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Estiveram presentes no evento o prefeito do município, Eudes Ribeiro, a secretária municipal de Educação Rosangêla Ribeiro, Secretária de Assistência Social Zildênia Ribeiro, Enfermeira Cyntia, gerente Estadual de Educação Doreslene, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Elquiane, Articuladora do selo Unicef Inácia Ribeiro, representantes do conselho tutelar, representantes e alunos das escolas públicas e privadas, NUCA, além de representantes da sociedade civil (igrejas e demais conselhos municipais).





































O município de Fronteiras realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, no dia 26 de julho. Durante o evento, Houve apresentação cultural, foi apresentada a metodologia do selo, seguida do diagnóstico do alcance das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no município. Em seguidas, a plenária se dividiu em seis grupos de trabalho, assim distribuídos: Grupo 1 – Gênero; Grupo 2 – Raça/Etnia; Grupo 3 – Renda; Grupo 4 – Território; Grupo 5 – Idade; Grupo 6 – Condição Pessoal. Após debate nos grupos, foram apresentadas as propostas na plenária, tendo a criança e o adolescente como prioridades na elaboração e execução das políticas públicas no município. O prefeito Municipal Eudes Ribeiro acompanhou in loco, fazendo intervenções durante a plenária, comprometendo-se a executar as ações que lhe são cabíveis. O 1º Fórum Comunitário é um espaço de engajamento da sociedade no planejamento, acompanhamento e avaliação do conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social voltadas para as crianças e adolescentes. Tais ações buscam garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, aprenda e viva com plenitude a sua infância e adolescência. Nesta perspectiva, este 1º Fórum Comunitário tem como objetivo analisar a situação de crianças e adolescentes do município de Fronteiras através do Diagnóstico de cada área (Saúde, Educação, Desenvolvimento Social), refletir sobre fatores de desigualdades e ajudar a construir um Plano Municipal de Ação para melhorar cada vez mais a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Estiveram presentes no evento o prefeito do município, Eudes Ribeiro, a secretária municipal de Educação Rosangêla Ribeiro, Secretária de Assistência Social Zildênia Ribeiro, Enfermeira Cyntia, gerente Estadual de Educação Doreslene, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Elquiane, Articuladora do selo Unicef Inácia Ribeiro, representantes do conselho tutelar, representantes e alunos das escolas públicas e privadas, NUCA, além de representantes da sociedade civil (igrejas e demais conselhos municipais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário